27/10/2008

Degustação SUZIN - Vinhos de Altitude - São Joaquim

Na continuação da série de apresentações de novas vinícolas e novos terroirs brasileiros, permanecemos descobrindo novidades da região serrana catarinense. Esta região possui características próprias e diferenciadas das demais regiões brasileiras. Embora seus produtores estejam em suas primeiras vinificações, já apresentam belos exemplares. Os vinhos de altitude - assim chamados por terem, em geral, suas zonas de cultivo de videiras acima de 900 mts - revelam-se elegantes, equilibrados e harmônicos. No último sábado (25/10) recebemos mais um produtor de São Joaquim.
Everson Suzin esteve em Porto Alegre, na Sommelier Vinhos, apresentando os Vinhos Suzin e reforçou a idéia de que temos um novo terroir produtor no Brasil, que já podemos dizer, é sinônimo de qualidade. Na tarde chuvosa, amigos compareceram, partilharam suas opiniões e esclareceram dúvidas sobre o processo e a região. O consenso final é de que o terroir e os produtores que já estiveram por aqui prometem!
Como falamos no post anterior a Suzin produz vinhos das cepas Cabernet Sauvignon e Merlot, a 1200mts de altitude, sendo a sua primeira tiragem a safra de 2006, que está no mercado e foi degustada.

Cabernet Sauvignon - Vermelho-rubi intenso,com nuances castanhos, límpido, aromas de côco, baunilha, chocolate e alcaçuz, equilibradas com um frutado maduro e uma nota final de eucalipto. Boa integração da barrica, que apesar de um estágio longo, não é onipresente, mas essencial para a complexidade deste vinho. Graduação alcoólica:14%
Merlot - taninos doces, redondo, média densidade, álcool equilibrado com acidez discreta, boa persistência e retrogosto agradável. Graduação alcoólica:14%
Se você não esteve na degustação, pode pedir estes vinhos pela nossa tele-entrega (51-3024.0751) ou comparecer na loja para apreciá-los!
Em breve teremos outros produtores apresentando seus vinhos de altitude. Aguarde!

Um comentário:

Personal Sommelière disse...

Bom vinhos, vale a pena provar.

www.vinhoweb.com.br