14/10/2008

Azeite Extra Virgem Casa Santa Vitória

Para quem já é freqüentador das tardes de sábado da Sommelier Vinhos saberá do que estamos falando!!

O Azeite nº 1 em vendas, o Extra Virgem Casa Santa Vitória, aprovadíssimo em nossas degustações, seja puro ou com as belas bruschettas, acaba de ganhar o prêmio "Gran Prestigio de Oro" no Concurso Mundial de Aceites de Oliva Oli Vinus 2008.

Nesta edição do concurso participaram azeites de 14 países produtores diferentes. O prêmio é concedido aos azeites que atingem no mínimo 90 pontos, em uma escala de 100. A Casa Santa Vitória (http://www.santavitoria.pt/) foi agraciada com o mais distinto prêmio já recebido por azeites portugueses.

Com olivais no alentejo, a empresa seleciona os melhores frutos para produzir um azeite Virgem Extra com 0,3% de acidez, obtido das variedades Cobrançosa (41,5%), Cordovil (33,5%) e Picual (25%). Possui aromas frutados a maçã verde, folha de tomate e erva, apresentando-se fresco e suave na boca, com leve trave picante no fim. É ideal para temperar saladas, peixes, massas e comida tradicional mediterrânea, ou mesmo como entrada, acompanhado de pedaços de pão.

Não deixe de provar esta delícia!



Nenhum comentário: