24/10/2008

VINHOS SUZIN

Neste sábado, 25/10, teremos mais um representante da Serra Catarinense apresentando seus vinhos na Sommelier Vinhos! Receberemos o Sr. Everson Suzin que trará seus belos caldos e compartilhará sua experiência com nossos amigos e clientes.
A Vinícola Suzin foi a primeira a produzir uvas vitiviníferas em escala comercial no município de São Joaquim no ano de 2001. Além da altitude de 1.200 m, São José do Alecrim, nome dado à fazenda onde são produzidas as uvas, fica próximo a uma localidade conhecida como Lomba Seca. Como o próprio nome sugere, é a região que tem o menor índice pluviométrico, somado a uma alta amplitude térmica com temperaturas baixas e, ainda, um trabalho incansável e tecnificado de seus proprietários e colaboradores. Esta soma de fatores possibilita uma maturação completa das uvas e conseqüentemente um vinho de excelência.
São 10 ha de vinhedos, onde são produzidas as variedades Cabernet Sauvignon, Merlot e Pinot Noir, totalizando 50.000 kg/ano. Deste total, são vinificados 4.000 kg, sendo o restante comercializado a terceiros. Por ser uma vinícola nova, o projeto de construção de sua bodega própria encontra-se em andamento. Hoje seus produtos são vinificados em parceria com a Villa Francioni, uma das empresas também filiada à ACAVITIS. Os vinhos produzidos até agora são o Cabernet Sauvignon 2006 e o Merlot 2006, vinhos estes que serão degustados no sábado.
Se você tiver curiosidade sobre os vinhos de altitude brasileiros, compareça na Sommelier no sábado, a partir das 17 horas, e desfrute da companhia e do conhecimento do Sr. Everson. Qualquer dúvida, ligue: (51) 3024-0751.

Nenhum comentário: