03/02/2014

Philippe Pacalet e seus vinhos biodinâmicos da Borgonha

Philippe Pacalet é considerado um dos melhores produtores e especialistas em vinhos orgânicos, biodinâmicos e naturais. Após uma busca de 10 anos por muitos lugares da Borgonha, conversando com pessoas e experimentando vinhos e uvas, Philippe selecionou uma boa propriedade, com vinhedos antigos e boas plantas, onde trabalha com o estilo clássico de trabalho, sem utilização de SO2, o que torna o terroir essencial para a produção de vinhos de qualidade.

                           
                                                  

A produção de vinhos naturais de Philippe Pacalet teve início em 1990, quando ele tinha 26 anos. Seu interesse em vinhos naturais fez com que optasse por cultivos orgânicos e biodinâmicos. Para isso, cultiva as uvas com métodos orgânicos e depois faz uma vinificação natural.

Os seus vinhos são muito distintos, com uma pureza e elegância impressionante e aromas intensos. Todos os vinhedos são cuidados pelo próprio Pacalet. As uvas são selecionadas ainda nos vinhedos, antes de serem levadas para a vinícola. 

Atualmente, o Brasil é o quinto maior mercado para os vinhos de Philippe Pacalet. Seus principais mercados estão na Ásia e em países latinos.

                                     

Para saber mais sobre essa peculiar vinícola francesa e conhecer os vinhos de Philippe Pacalet, visite nossa loja: Rua Passo da Pátria, 166.

Estaremos esperando por você!

Nenhum comentário: