07/02/2014

Marqués de Murrieta - Desde 1852

Fundada em 1852, Marqués de Murrieta combina com um equilíbrio perfeito em seus vinhos, o respeito pela sua história e tradição com o compromisso com o futuro. Desde o falecimento de seu fundador, Vicente Cebrián Sagarriga, a vinícola tem sido comandada pelos seus filhos, que tem carregado a ambição e o carinho desse negócio de família, lutando para fortalecer sua presença ao redor do mundo.

                                 

A singularidade e a qualidade dos vinhos Marqués de Murrieta estão na exclusiva e magnífica Ygay Estate que cerca a propriedade. 300 hectares que permitem um controle estrito sobre as uvas e garante alcançar os mais altos níveis de qualidade.


A propriedade se localiza em Rioja Alta, e se beneficia pelo clima excepcional do continente, que é moderado pelas Montanhas Cantabrian, no norte. Seis variedades são cultivadas na região: cinco tintas (Tempranillo, Garnacha, Mazuelo, Graciano e Cabernet Sauvignon) e a branca Viura.

                        

Fundada em 1988 com o nome de Graham Greene Foundation, depois da morte do famoso escritor inglês e amigo da família Creixell, a fundação passou a ser conhecida como Creixell Foundation, e foi formalizada em 2010 com seu nome final Marqués de Murrieta Foundation. A fundação é uma organização sem lucros com escritório em Castillo de Ygay. Seu foco é no trabalho diário de promover cultura, educação e ações sociais e faz isso também, promovendo a cultura do vinho.

Para saber mais sobre essa vinícola e conhecer os vinhos Marqués de Murrieta, visite nossa loja: Rua Passo da Pátria, 166.

Estaremos esperando por você!










Nenhum comentário: