15/09/2008

Apresentação dos Vinhos Angheben


No último sábado, dia 13, tivemos o prazer de receber, na Sommelier Vinhos, Eduardo Angheben, enólogo e diretor da Vinícola Angheben.
Vinícola de produção artesanal, a Angheben tem se dedicado ao cultivo de cepas raras no país, como as italianas Barbera e Teroldego e a portuguesa Touriga Nacional. Com lindas plantações na região da Serra Gaúcha e de Encruzilhada do Sul, o resultado da experiência e do investimento foi apresentado aos nossos clientes que tiveram, também, a oportunidade de conversar e tirar suas dúvidas diretamente com o Eduardo. Os vinhos degustados foram:
Barbera - 2007: Vinho elaborado unicamente de uvas da variedade Barbera (Piemonte). Casta de origem Italiana da região do Piemonte que encontrou em Encruzilhada do Sul um ambiente extremamente favorável, gerando um vinho muito macio, fácil de beber devido a seus taninos “redondos”, com grande intensidade aromática, equilibrado e muito envolvente.
Cabernet Sauvignon - 2004: Vinho muito elegante que revela seu bom corpo destacando-se por uma ótima relação de taninos e acidez, essa mostrando-se baixa. Cerca de 50% deste vinho passou por um estágio de 06 meses em barris de carvalho e após passou por envelhecimento em garrafas.
Touriga Nacional - 2004: Casta de origem portuguesa que encontrou em Encruzilhada do Sul um ambiente extremamente favorável, gerando um vinho potente, encorpado, com aromas intensos e complexos, e paladar harmônico e marcante.
Teroldego - 2005: Vinho elaborado unicamente de uvas da variedade Teroldego. Casta da região Trentina, norte da Itália, terra de origem da família Angheben. Em Encruzilhada do Sul esta uva encontrou um ambiente extremamente favorável, gerando um vinho com aromas intensos e complexos, e um paladar rico e volumoso.
Espumante Angheben Brut: Elaborado pelo Método Champenoise, de um corte de partes iguais das uvas Pinot Noir e Chardonnay.

Foi uma tarde perfeita: clientes amigos, bons vinhos e as já tradicionais Bruschettas!

Você quer saber mais sobre a Angheben, acesse: http://www.angheben.com.br/


Aguarde novidades da Sommelier Vinhos.



Nenhum comentário: