16/08/2012

Aconteceu na Sommelier Vinhos: Degustação Herdade do Esporão e Quinta do Crasto

Nesta última terça-feira, quatorze de agosto, aconteceu na Sommelier Vinhos uma degustação muito especial de vinhos das vinícolas portuguesas Herdade do Esporão e Quinta do Crasto, do Alentejo e Douro respectivamente.
As vinícolas estão entre as mais importantes de Portugal e possuem alguns vinhos ícones do país lusitano.

Herdade do Esporão
Em uma região desafiadora no interior de Portugal, o espírito de superar limites fez com que fossem produzidos os mais tradicionais vinhos portugueses. Nascia a Herdade do Esporão. uma marca que sempre acreditou no potencial do Alentejo. Com produtos como o Esporão, considerado um dos melhores vinhos portugueses.
A Herdade do Esporão também é reconhecida por seu amor a natureza, tradição e inovação.

Quinta do Crato
João Palhinha na 2ª etapa da degustação: vinhos tintos
Com localização privilegiada na Região Demarcada do Douro, pertence a família de Leonor e Jorge Roquette há mais de um século. O nome Crasto, deriva do latim castrum, que significa "forte romano". Os investimentos dos últimos anos permitiram modernizar as vinhas e instalações de vinificação, garantindo assim a produção de vinhos de elevada qualidade. Apesar da utilização das mais avançadas tecnologias de vinificação, continua a ser utilizado o tradicional método de pisa em lagares. A concretização de todos os investimentos e a paixão pelos vinhos elevou a Quinta do Crasto como uma das mais importantes vinícolas de Portugal e conquistou reconhecimento internacional.

Contamos com a participação do Sr. João Palinha; diretor da importadora Qualimpor - a qual é responsável pela importação dos produtos; que esteve entre nossos amigos, clientes e parceiros comerciais conversando e esclarecendo as particularidades de cada vinho e região.





Foram vários os vinhos degustados, entre eles estavam:
Esporão Reserva Tinto e Branco, Esporão S (Syrah), Esporão PV (Petit Verdot), Esporão Quatro Castas, Esporão Vinho da Defesa Tinto e Rosé, Esporão Monte Velho Tinto e Branco, Crasto Douro Superior, Crasto Douro Tinto e Branco, Flor de Crasto Douro Tinto e Branco.

Alguns de nossos clientes já conheciam uns destes, porém houve descobertas para todos!
As conversas entre os vinhos, sempre agradáveis, evidenciarão a imagem do vinho português atual que se confirma na taça: respeito à tradição da vitivinicultura nacional e abertura para inovações.
O resultado: qualidade constante e vinhos deliciosos!
Amigos e clientes prestigiaram a degustação


Amigos e clientes prestigiaram a degustação

Até a próxima!
Equipe Sommelier Vinhos

Nenhum comentário: