13/03/2014

Bodegas Salentein


Salentein se localiza na província de Mendoza, que possui ao todo aproximadamento 150.000 hectares de vinhedos e 900 vinícolas, sendo a mais importante região vinícola da Argentina. A vinícola é a líder em cultivar vinhos premium da Argentina com cuidados ambientais. Uma nova visão de qualidade, com a plantação de varietais clássicos, presenvando os vinhos velhos, aplicando técnicas européias e tecnologias avançadas nos seus vinhos de qualidade mundial.

O objetivo de Salentein é fazer vinhos argentinos de alta qualidade, respeitando e apoiando as pessoas, a natureza e a comunidade nas quais os vinhos são produzidos. O comprometimento da compania com as pessoas da Argentina é combinado com investimentos, oportunidades de emprego e treinamentos com lições de esperança. Salentein enfrenta desafios nacionais com vitalidade e comprometimento com a sustentabilidade global.


O magnífico vinhedo, pensado em ambas forma e funcionalidade, num formato que permite a customização e o cuidado no tratamento das uvas, reduzindo a distância que o vinho precisa ser movido durante os processos de sua fabricação.


Cada ponta é uma pequena vinícola com dois níveis - o nível do chão que abriga tanques de metal e de madeira francês para fermentação e estocamento, e um nível subterrâneo para envelhecimento do vinho em barris de carvalho. Os dois níveis permitem que o vinho seja transferido dos tanques para os barris através de um sistema de gravidade tradicional.

As quatro pontas convergem para uma camara circular central, que lembra um anfiteatro e foi inspirada nos antigos templos clássicos.

________________________________________________________________________

Para conhecer mais sobre essa vinícola e degustar os vinhos: Portillo Malbec e Portillo Sauvignon Blanc, passe em nossa loja!

Rua Passo da Pátria, 166.

Curta nossa página: https://www.facebook.com/sommeliervinhos.com.br

Nenhum comentário: