23/07/2012

Aconteceu: Degustação Especial - Andeluna Cellars


Recebemos na última sexta-feira (20 de julho) a presença de um carismático representante da vinícola Andeluna Cellars, Manuel Lamadrid, para apresentar aos nossos clientes e amigos alguns dos vinhos da prestigiada empresa de Tupungato (Mendoza-Argentina). A degustação foi ótima! Veja a descrição dos vinhos degustados logo abaixo.

Vinhos Degustados
No sábado repetimos a degustação, que também foi um sucesso. Tivemos a presença de vários antigos e também novos clientes, curiosos para conhecer o quanto os 1.300 metros acima do nível do mar da região da vinícola fazem a diferença.
Localizada em Tupungato, Valle de Uco, 100 km ao sul da cidade de Mendoza.Região considerada uma das melhores da Argentina, seus 1.300 de altitude concedem uma grande amplitude térmica, e proporcionam vinhos com cores intensas, muito sabor e ótima estrutura.



A vinícola que possui controle americano, é uma das mais modernas de Argentina, possui consultoria de Michel Rolland e vem conquistando o mercado internacional com ótimas premiações.


Parceiros e amigos da Sommelier Vinhos
No ambiente acolhedor de nossa loja, em um clima descontraído, conversamos e degustamos seis vinhos de três linhas dos vinhos:
Andeluna Chardonnay 2011 – aromas de lima, pêssego, maçã verde e flores brancas. Em boca, possui boa estrutura e corpo, suave frescor com intenso sabor e final agradável e persistente. GL: 14%. Decanter: medalha de Bronze (2007).
Andeluna Cabernet Sauvignon 2009 – aromas de pimenta negra, frutas vermelhas e notas de tabaco e chocolate. Sabor equilibrado, encorpado e bem estruturado. Possui passagem de 6 meses em barris de carvalho francês e americano. GL: 14,7%. WE: 88 Pontos (2003).
Grupo muito interessado e o carismático Manuel Lamadrid.
Andeluna Malbec 2010 – aromas florais e de frutas, notas de baunilha e toques de doce de leite e chocolate. Sabor equilibrando estrutura e corpo, apresenta sensações adocicadas. Possui passagem de 6 meses em barris de carvalho francês e americano. GL: 14,5%. WE: 90 Pontos (2006).
Andeluna Reserve Malbec 2009 – aromas de frutas, como figos e cerejas, além de notas de baunilha, café e chocolate. Em boca, confirma as sensações olfativas com taninos suaves. Possui passagem de 12 meses em barris de carvalho francês. GL: 14,6%. WE: 92 Pontos (2003) – Top 100 Wine of the World.
Andeluna Reserve Merlot 2006 – aromas de flores e especiarias, amora, baunilha e chocolate. Em boca é doce, com taninos suaves, encorpado e com boa persistência de sabor. Possui passagem de 12 meses em barris de carvalho francês. GL: 14,8%. WE: 88 Pontos (2003).
Pasionado Blend 2005 – elaborado com malbec (35%), merlot (35%), cabernet sauvignon (20%) e cabernet franc (10%). Possui cor roxa intenso, com reflexos violáceos. Aromas de frutas vermelhas maduras, baunilha e chocolate, notas de especiarias e uma delicada nota de anis. Em boca, possui grande estrutura, com taninos maduros e redondos com longa persistência. Possui passagem de 12 meses em barris de carvalho francês. GL: 14,8%. WE: 91 Pontos e WS: 90 Pontos (2004).

Até a próxima!
Equipe Sommelier Vinhos

Nenhum comentário: