28/03/2009

DIA 29 É DIA DE SORTE!

É dia de sorte e da sorte! DE sorte porque teremos novamente o Restaurante Lorita aberto com todas as maravilhas que já postamos aqui. DA sorte porque é dia de comer o nhoque da sorte que será servido no seu menu especial, só de imaginar dá água na boca. Transcrevo abaixo o email-convite enviado pela Roberta.

17/03/2009

Viva o vinho e deguste a vida!

A frase título desta postagem simboliza exatamente o último final de semana. No sábado amigos e clientes nos deram a honra da companhia, numa tarde que se transformou num bate papo agradável acompanhado, como sempre, de bons vinhos e das já tradicionais bruschettas.
O domingo não poderia ser melhor. Após amanhecer com a cara do outono que se aproxima, o dia nos trouxe agradáveis surpresas! O "Domingos no Lorita" foi maravilhoso. Com clima e cheiro de casa, o aconchego e o desempenho exemplar dos "chefs" esteve impecável. Para o dia, oferecemos degustação da Cave Pericó Brut e propusemos uma carta enxuta, com preços especiais e direcionada à harmonização dos pratos oferecidos. Almoço estendido, longo e tranqüilo , o que se via nas mesas era a harmonia entre o bem estar e o bem viver, como deve ser o legítimo almoço de domingo!

13/03/2009

Lorita é um charme só!!


Para quem ainda não conhece o Restaurante Lorita em Porto Alegre o próximo domingo será mais uma oportunidade de fazê-lo!! Estaremos lá!
Abaixo o convite feito pela Roberta (sócia-proprietária)

O LORITA ABRE EM DOMINGOS ÍMPARES!

Caros clientes,
é com muito sabor que iniciamos março! Este mail vem trazer-lhes a notícia do menu deste primeiro domingo no Lorita. Para festejarmos este primeiro, pensamos em dividir a cozinha. Esta é uma idéia que temos desde o início: poder dividir a casa, almoçarmos no jardim, cara de casa.
LORENA CALEFFI é nossa cliente convidada que fará as entradas deste domingo. Lorena é médica psiquiatra, aprendeu a cozinhar observando a mãe e a avó, e as tantas cozinheiras que passaram pela casa da família. Na hora em que a Lorena me contou sobre as várias origens dessas pessoas que trabalharam lá, eu pude sentir que ali havia muitas histórias, e essa é a razão dos encontros. Nós adoramos ouvir ao pé do fogão. Comida tem de ser contada, viajada, sentida... E BOA !
"O Lorita tem mais que comida", me disse Roseli (cliente especialíssima da casa!), tem música, interesses comuns, arte, luz..."prazeres genuínos". Peter e eu ficamos contentes que se sintam bem em nossa casa. Segunda-feira, a lua estava linda, e a confraria das Joaninhas jantou na loja. À distância, nós ouvíamos um ti-ti-ti, um alvoroço gostoso de pessoas que estão se divertindo (pra quem não lembra a lojinha é uma área mais reservada do Lorita, ideal pra grupos) e então me dei conta que entramos no nono mês de nossa breve existência.
Abs, Roberta.

Eis então o menu de DOMINGO:

RECEPÇÃO
, pela Sommelier Vinhos com ESPUMANTES CAVE PERICÓ

As entradas por Lorena Caleffi:
ENTRADA 1 - REDUÇÃO DE MORANGOS AO BALSÂMICO SOBRE CAMA DE MUSSARELA DE BÚFALA
ENTRADA 2 - GÂTEAUX DE LEGUMES E QUEIJO RÚSTICO

Pelo chef Peter:
PRATO PRINCIPAL: ENTRECÔTE AO MOLHO DE VINHO SOBRE PURÊ DE MANDIOQUINHA. ACOMPANHAM COGUMELOS PERFUMADOS

Por Roberta:

SOBREMESA: GELADO CÍTRICO AROMÁTICO COM CALDA DE FRUTAS VERMELHAS

obs. - também poderá ser servido tortéi ao molho de tomates perfumados no lugar do prato principal e então o valor é de R$ 45,00 por pessoa.

VALORES: R$ 55,00 por pessoa


LORITA RESTAURANTE - CASTRO ALVES, 678
RESERVAS 32646000 A PARTIR DAS 17 HS
DE SEG A SAB DAS 20H ÀS 23:30 HS

05/03/2009

A volta das Bruschettas!


Você que estava com saudades das Bruschettas das tarde de sábado na Sommelier prepare-se! É no próximo sábado (07/03), a partir das 17 horas que elas retornarão!

Aguardamos nossos amigos e clientes para degustá-las com o espumante .Nero e dois vinhos surpresa!